A saúde bucal diária do adulto

Muitas vezes, costumamos cuidar da saúde bucal das crianças e esquecemos de que nós, adultos, também devemos continuar com algumas rotinas simples para manter uma boa saúde bucal e, assim, evitar as doenças de longo prazo.

É muito simples se considerarmos e integrarmos estas quatro rotinas no nosso dia a dia:
 
  • Higiene
É necessário escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, com um bom creme dental com flúor para remover a placa bacteriana.
É muito importante escovar antes de ir dormir, pois é neste período, quando a boca permanece fechada por tanto tempo, que as bactérias acumuladas nos dentes podem proliferar-se.
É recomendável a utilização de fio dental ou de escovas interdentais, pelo menos uma vez ao dia, sem esquecer o uso de um enxaguante bucal após a escovação.
 
  • Evitar infecções
Se seguirmos uma boa rotina de higiene como a que acabamos de descrever, estaremos prevenindo o aparecimento de cáries, infecções ou doenças periodontais. Mesmo assim, é importante saber como identificá-las a tempo. Portanto, se uma ferida, lesão ou dor bucal persistir por mais de 15 dias, vá ao dentista! Desta forma, evitaremos danos irreversíveis.
 
  • Dieta saudável
 Os alimentos podem ser grandes aliados em termos de saúde bucal. Uma dieta saudável e variada ajuda a fortalecer nosso sistema autoimune para combater infecções e doenças, incluindo as bucais.
Além disso, você deve limitar o uso de alimentos rico em açúcar e levar em conta que bebidas, como vinho ou o café, e substâncias, como tabaco, não contribuem para um sorriso branco, brilhante e saudável.
 
  • Visita ao dentista
Visite o dentista pelo menos duas vezes por ano. Estas visitas são necessárias para ter uma boa saúde bucal e te ajudarão a identificar possíveis complicações a tempo.
Posted in
Tagged with

PharmaKIN

Qualidade farmacêutica para a higiene bucal.

Related Posts

No Comments


Mais lidos

Arquivo