Saiba mais sobre o branqueamento dentário.

A sociedade atual valoriza cada vez mais a importância da estética. Portanto, os tratamentos de clareamento dental são muito importantes tanto em clínicas odontológicas como em farmácias.

Os dentes podem perder a cor usual em razão principalmente das seguintes causas:

1. Fatores extrínsecos (causas externas ao dente): produzem manchas que aparecem em função do tabagismo e uma série de produtos que contêm substâncias chamadas taninos, presentes no vinho, café ou chá, entre outras substâncias. Este tipo de manchas pode ser eliminado na escovação e no uso de cremes dentais específicos para esta finalidade.
2. Fatores intrínsecos (causas internas que afetam o dente): causam manchas que surgem dentro do dente por conta de fraturas, uso de algum tipo de medicação em uma idade precoce ou consumo excessivo de flúor. Estes pontos devem ser abordados pelo dentista com tratamentos profissionais aplicados em uma clínica odontológica.

Na farmácia podem ser encontrados diversos tipos de tratamentos de clareamento como pastas e géis para os dentes, enxaguantes bucais ou talas de clareamento. Os clareamentos bucais não são tratamentos para serem realizados de imediato, visto que se não há garantias da qualidade do produto, que pode representar riscos à saúde bucal, tal como o aparecimento de sensibilidade ou perda do esmalte do dente. A maioria destes produtos contém abrasivos para as substâncias de esmalte; por isso, é muito importante seguir as indicações e as recomendações do profissional da saúde antes e durante o tratamento.

Algumas dicas úteis para ter um sorriso mais branco são:

  • Não fumar.
  • Não abusar do consumo de alimentos ricos em substâncias como café, chá ou vinho; bem como certos alimentos (por exemplo, frutas vermelhas).
  • Manter uma higiene bucal adequada.
  • Visitar o dentista para fazer a limpeza pelo menos uma vez por ano.

Se você deseja fazer um clareamento dental, vá ao especialista para avaliar o melhor tratamento em cada caso.

KIN Branqueador Progressivo

Creme dental clareador vendido em farmácias formulado com bicarbonato de sódio (15 %), fluoreto de sódio (1000 ppm F-) e pirofosfato de sódio (3,3 %); o que lhe proporciona uma tripla ação (eliminação de manchas extrínsecas, prevenção de cáries e impedimento de formação de tártaro).
Posted in
Tagged with

Related Posts

No Comments