A escova de dentes elétrica: o grande aliado

A escova de dentes elétrica é o complemento ideal para a escova de dentes manual. Ao contrário do que se pode pensar a priori, as escovas elétricas não reduzem o tempo médio de escovação, uma vez que, para alcançar ótimos resultados com esses aparelhos, é necessário o mesmo ou até mais tempo do que o necessário com um manual.

Por esta razão, recomenda-se que para aqueles que não podem se dedicar por tempo suficiente (durante o dia, por exemplo) o manual tradicional seja usado, enquanto apenas o elétrico seja usado quando tiver tempo disponível (geralmente, à noite).

Segundo especialistas, a técnica recomendada para escovar os dentes com uma escova elétrica é a seguinte:

  • Divida a cavidade oral em quatro quadrantes e dedique cerca de 3-5 segundos a cada dente.
  • Seguindo a linha das gengivas, coloque a cabeça da escova em cada dente desenhando movimentos circulares lentos para cobrir toda a superfície externa, tentando também alcançar os espaços interdentais que a cercam.
  • Repita a mesma operação com as faces internas dos dentes, alcançando os incisivos inferiores que normalmente são os dentes que acumulam mais placa.
  • Coloque a escova paralela às faces dos molares e deixe a escova remover a placa dentária, uma a uma.

Da mesma forma, para garantir a eficácia das cerdas, é aconselhável trocar a cabeça da escova a cada 2-3 meses ou quando se observa que elas se deformaram e não oferecem mais resistência.

Existem escovas elétricas com cabeças redondas e cabeças alongadas; as primeiras adaptam-se melhor à superfície do dente e proporcionam uma limpeza mais eficaz de toda a cavidade bucal.

A Laboratorios KIN também oferece** sua escova elétrica recarregável com duas cabeças intercambiáveis: Limpeza Total e Sensitive
** O produto escova elêtrica KIN ainda não está sendo comercializado no Brasil.
Posted in

Related Posts

No Comments