Os dentes são para a vida toda: cuide bem deles!

Cada fragmento dentário é único e exclusivo. Os dentes são um tesouro valioso que certamente devemos cuidar. Conseguir é muito simples: basta seguir uma série de dicas, adotar hábitos diários simples e escolher produtos de higiene bucal de qualidade.
 

Alimentação

A alimentação é um fator determinante em nossa saúde bucal. Alguns alimentos, principalmente os doces, geram ácidos que atacam o esmalte, o enfraquecendo e até mesmo o destruindo. É o que conhecemos como cárie dentária. Para evitar isso, depende muito da adoção de uma dieta saudável com baixo teor de açúcares cariogênicos.

Escovação correta

Você pode escolher qualquer técnica de escovação. O importante é escovar cuidadosamente todas as áreas da boca por 2 ou 3 minutos, pelo menos duas vezes ao dia, de preferência após cada refeição e antes de dormir. Finalmente, recomenda-se escovar a língua de dentro para fora.

Fio dental ou escova interproximal

A placa bacteriana tende a se acumular nas áreas interdentais e sob as gengivas, sendo uma das principais causas de doença periodontal. É importante eliminá-la para a manutenção correta das gengivas. Utilize escovas interdentais ou fio dental.

Enxágue bucal

Para uma higiene oral completa, apenas a escovação não é suficiente; uma assepsia completa de toda a boca é essencial. Utilize um enxaguante bucal especificamente formulado para as suas necessidades. Faça o enxague bucal com o produto não diluído duas vezes ao dia durante um minuto. É aconselhável não comer ou beber até pelo menos meia hora após o uso.

Visite regularmente o seu dentista

A visita ao dentista não deve ser feita apenas quando temos algum problema ou doença. É aconselhável ir à consulta pelo menos duas vezes por ano, como medida preventiva. Uma cárie primária ou outras anomalias podem ser diagnosticadas no início, evitando assim quadros muito mais graves e desagradáveis.
Posted in
Tagged with

Related Posts

No Comments